1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel e MediaTek logos

 

A Intel e a MediaTek confirmaram ter realizado uma nova parceria estratégica para o desenvolvimento e produção de novos chips, focados para uso em dispositivos inteligentes no mercado, usando a Intel Foundry Services (IFS).

 

O objetivo da parceria passa por a Intel ajudar a MediaTek a desenvolver uma cadeia de distribuição mais estável e resistente no mercado, com aumento da capacidade para o mercado dos EUA e Europa.

 

A MediaTek possui uma grande parte da sua produção atual sobre as fábricas da TSMC, a sua maioria no mercado asiático. A empresa fornece os seus chips para vários fabricantes de smartphones, com nomes como a OnePlus, Samsung, entre outros.

No entanto, os chips desenvolvidos sobre esta parceria vão ser, sobretudo, focados para dispositivos da Internet das Coisas e dispositivos focados para indústrias especificas – como equipamentos médicos, entre outros.

 

Ainda assim, esta parceria reforça a posição da Intel no mercado, e é também um chamativo para potenciais novos clientes para o serviço da IFS da empresa. De relembrar que o IFS da Intel surgiu em meados de 2021, como uma forma da Intel expandir a possibilidade de produção dos fabricantes em diferentes mercados, sobretudo em plena crise dos semicondutores que se vivia na altura.

 

O ano passado a empresa tinha confirmado que iria fabricar também alguns chips da Qualcomm dentro deste processo, e agora a MediaTek junta-se na lista dos clientes. Tendo em conta que a MediaTek possui uma forte presença no mercado Europeu, onde a Intel também se foca com o IFS, certamente esta parceria será benéfica para ambas as partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech