A Nvidia confirmou que vai realizar uma nova parceria com a MediaTek, focada em garantir preços mais competitivos para alguns componentes no mercado, como monitores e outros dispositivos G-Sync.
Segundo o comunicado das duas partes, a Nvidia e a MediaTek vão desenvolver um novo processador conjunto, que vai integrar todas as funcionalidades oferecidas pelo G-SYNC, e que pode vir a chegar em futuros monitores e dispositivos com custos mais em conta.
Invés de colocar os recursos em diferentes módulos, estes são integrados em apenas um chip, tornando o processo de construção mais eficiente, mas também otimizando os recursos e reduzindo os custos finais, que se devem também traduzir para os consumidores finais.
Isto pode permitir aos fabricantes de monitores integrarem apenas este processador para todas as funções do G-SYNC, poupando dinheiro no fabrico. Este chip deve ainda contar com suporte para tecnologias mais recentes da Nvidia, como o G-SYNC Pulsar, que permite reduzir o desfoque em movimento e melhorar os detalhes do ecrã.
Acer, AOC e ASUS estão entre as primeiras fabricantes que devem implementar este chip nos seus futuros dispositivos no mercado, embora os detalhes ainda não sejam inteiramente conhecidos. Espera-se que os primeiros modelos comecem a chegar ao mercado no final de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!