1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Winamp

 

Para muitos, o Winamp é um leitor multimédia clássico, dos tempos do Windows XP e anteriores. Se fez parte da época em que o XP era o sistema de eleição nos computadores pessoais, muito provavelmente deve ter usado o Winamp em algum momento.

 

E agora, depois de anos sem atualizações, chega finalmente uma nova build. O Winamp 5.9 Build 999 RC1 encontra-se finalmente disponível, trazendo consigo algumas novidades mas o mesmo espírito que toda a geração anterior.

 

Para os utilizadores habituados à versão que se encontrava anteriormente disponível, a última a ser lançada, não se deve verificar grandes mudanças. Mas foram feitas várias otimizações internas para tornar o programa mais adaptado.

Este é agora compatível com o Windows 11, sendo que também suporta o streaming em formato seguro HTTPS. Foram ainda feitas várias otimizações a nível dos codecs internos, atualizando os mesmos para as versões mais recentes.

 

nova interface winamp

 

Isto deve garantir também a compatibilidade com as plataformas e conteúdos multimédia mais recentes. O programa agora necessita no mínimo do Windows 7 SP1 para funcionar corretamente, sendo que também foi removida a aba Bento Browser.

 

Os utilizadores interessados em descarregar esta nova versão podem realiza-lo a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech