1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Winamp novo logo

 

Para muitos, o nome “Winamp” não deve ser desconhecido. Este foi um dos leitores multimédia mais populares de sempre nos anos 2000 - e em diante. Ainda nos dias de hoje possui uma larga comunidade de seguidores, que esperam ansiosamente novidades sobre o mesmo.

 

A última grande atualização feita no Winamp data de quase 2007, quando a versão 5.5 foi lançada ao público. Desde então, o leitor tem vindo a perder muita da sua popularidade. Em Outubro de 2018 uma versão “beta” do Winamp 5.8 foi descoberta e publicada online, tanto que os responsáveis pelo programa decidiram colocar a mesma disponível no site oficial do projeto como uma “última versão”.

 

site do winamp

 

No entanto, parece que a história não vai terminar aqui. Recentemente o site do Winamp foi atualizado, levando para a ideia que uma nova versão pode vir a surgir em breve. O site oficial conta agora com um novo design, moderno, e que promete várias novidades para breve.

 

Os utilizadores podem também inscrever-se numa lista de email para serem os primeiros a receber a próxima versão “Beta” do programa. Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre como será esta nova versão, certamente que poderemos esperar grandes novidades de um dos mais aclamados leitores multimédia de sempre.

 

O site promete também trazer novidades para os criadores e artistas, possivelmente com algo que permita o streaming do seus conteúdos diretamente pelo programa. Além disso, o site aponta também a possível criação de um sistema de parceiros, onde será possível aos mesmos integrarem as tecnologias do Winamp em outros formatos.

 

Para quem pretenda reviver um pouco dessa ideia, a última versão disponível do leitor ainda se encontra disponível para download, e pode ser usada até mesmo nas versões mais recentes do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech