1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft PowerToys

 

Por esta altura, o Microsoft PowerToys não deve ser desconhecido para muitos. Esta excelente suíte de funcionalidades para o Windows adiciona extras úteis para os utilizadores mais avançados – e algumas das quais até deveriam ser, na opinião de muitos, integradas como nativas no sistema da Microsoft.

 

Para começar o ano, a aplicação recebeu uma nova versão, que inclui ainda mais novidades interessantes de se analisar. Uma delas é o novo “Always On Top”, que permite fixar uma aplicação no ecrã de forma permanente, ficando em cima de qualquer outra que seja aberta.

Existem certos programas que integram esta funcionalidade, mas agora com o PowerToys pode ser feito por qualquer programa. Para fixar uma janela basta pressionar no atalho CTRL+Shift+T.

 

always on top

 

Outra novidade de destaque é o novo atalho para pesquisa na web através do “Run”. Ativando o sistema e começando a pesquisa com “??” vai fazer com que qualquer termo possa ser pesquisado na web.

 

Pesquisa na web pelo Run

 

O PowerToys 0.53.1 encontra-se disponível através da Microsoft Store para o Windows 10 e 11 e também pelo Github.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech