1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

7-zip

 

Menos de um mês depois de ter sido lançada a versão final do 7-Zip 21.05, a primeira que chegou em 2021, agora foi lançada uma nova – e pequena atualização – para um dos programas de compressão gratuitos mais usados no mercado.

 

O novo 7-Zip 21.07 já se encontra disponível, e pretende ser apenas uma pequena atualização face à versão que tinha sido anteriormente lançada. Esta encontra-se disponível a partir do site oficial do projeto, e foca-se sobretudo em corrigir alguns bugs, mas conta com uma pequena novidade que pode interessar a alguns.

 

O 7-Zip 21.07 agora suporta imagens de discos VHDX, o que vai permitir a quem gira máquinas virtuais do Hyper-V aceder aos conteúdos dos mesmos, tal como acontece em qualquer outro arquivo. Os utilizadores poderão navegar e extrair os conteúdos destes discos virtuais.

De relembrar que o programa já conta com suporte para a extração de conteúdos como discos VHD, VDI e VMDK. A adição dos VHDX será um extra para quem lide com este género de ficheiros e costume pretender conteúdos dos mesmos.

 

Esta nova versão, infelizmente, ainda não suporta o menu de contexto do Windows 11, e portanto os utilizadores ainda necessitam de extrair pelas opções regulares do mesmo. No entanto, Igor Pavlov, o principal programador responsável pelo projeto, encontra-se a trabalhar nessa integração para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech