1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Winamp

 

Em tempos, o Winamp era um dos leitores multimédia mais populares no mercado, mas infelizmente este acabou por não evoluir durante bastante tempo. Depois de muitos contratempos, parece que agora o leitor encontra-se finalmente a postos para receber novas atualizações.

 

Em Agosto deste ano, o Winamp foi relançado com uma nova versão, que apesar de trazer poucas alterações, seria a primeira atualização do programa em anos. E agora encontra-se disponível a nova versão 5.9.1, que a partir de hoje vai contar com ainda mais melhorias.

Esta nova versão chega com suporte para NFTs de músicas e vídeos, algo que parece ser os planos da empresa agora por detrás do leitor multimédia.

 

Começando por algumas das alterações em nível de desempenho, a nova versão deve agora consumir menos memória do sistema, e suporta também as versões mais recentes de ligações seguras, além de se encontrar adaptado para as recentes versões do Windows.

 

Quanto ao suporte de conteúdos multimédia em NFT, o leitor agora permite que sejam reproduzidos de forma nativa vídeos e áudio em carteiras digitais, tornando a reprodução das mesmas consideravelmente mais simples e rápido. Este é um dos primeiros leitores multimédia no mercado a contar com este género de integração, e certamente poderá beneficiar quem partilhe este género de interesses.

 

O Winamp suporta ficheiros de áudio e vídeo distribuídos sob os padrões ERC-721 e ERC-1155 e está lançando esse novo recurso para os protocolos Ethereum e Polygon / Matic.

 

De notar que, para quem apenas pretenda o Winamp para reproduzir ficheiros locais, é perfeitamente possível de continuar a realizar isso mesmo. A integração com conteúdos NFT é inteiramente opcional, e os utilizadores podem optar por não incluir a mesma caso não necessitem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech