1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OBS logo

 

Para quem costume realizar o streaming ou gravação de conteúdos, possivelmente o OBS é um dos softwares de escolha para tal. O mais reconhecido programa de captura de conteúdos do mercado está a preparar-se para receber também uma das suas maiores atualizações de sempre.

 

A futura versão do OBS Studio 28.0 encontra-se agora disponível no formato Beta, e prepara o terreno para ser uma das maiores atualizações dos últimos tempos para este. A própria entidade responsável pelo desenvolvimento afirma que esta é uma das maiores atualizações de sempre feitas ao software, contando com várias melhorias e novidades.

 

Tendo em conta que se trata de um programa Beta, não será certamente recomendada a sua utilização em ambientes de produção. No entanto, para quem o pretenda testar, existem algumas novidades interessantes.

Para começar, o programa agora suporta HDR e 10-bit sobre o Windows, com suporte para macOS e Linux ainda limitado. Chega também com suporte nativo para o chip da Apple, juntamente com o upgrade da framework para a Qt6 em todas as plataformas.

 

Tendo em conta as alterações, isso também indica que o OBS vai deixar de suportar o Windows 7 e 8, juntamente com todas as distribuições ainda baseadas em 32 bits.

 

Os interessados podem descarregar a versão Beta mais recente pelo GitHub da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech