1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD placa gráfica

 

Existe uma grande expectativa sobre as novas placas gráficas que vão brevemente chegar ao mercado, tanto do lado da Nvidia como da AMD. Mas se tivermos em conta os recentes rumores, é de esperar que esta nova geração, para além do salto de desempenho, pode vir a necessitar também de mais energia.

 

Algumas fontes apontam que as novas Nvidia RTX 4000 Ada Lovelace podem vir a necessitar de até 900W de energia total, dependendo do modelo e do overclock. No entanto, também parece que a AMD vai aumentar os requisitos de energia para a sua nova geração de placas RX 7000, baseadas na arquitetura RDNA 3.

 

De acordo com o Youtuber RedGamingTech, a AMD encontra-se a aumentar o TGP das suas novas placas de 375W para 405W, um aumento de quase 8%. No entanto, a empresa ainda deve lançar alguns dos novos modelos com um TGP de 375W ou inferior.

 

 

A placa de topo da linha acredita-se que venha a contar com 84 CUs e 45 WGPs, e ao contrário do que seria de esperar, o nome não vai ser 7900 XT mas sim 7950 XT. Obviamente, esta ideia pode alterar-se até à chegada ao mercado da versão final.

 

Seja como for, espera-se que esta nova geração de placas tenha um desempenho consideravelmente superior às gerações anteriores, apesar do aumento nas necessidades de energia. As melhorias devem ser sentidas não apenas no GPU, mas também a nível da velocidade de clock das memórias e da própria tecnologia usada sobre as mesmas.

 

Algumas fontes apontam que o desempenho da linha RX 7000 pode ser praticamente o dobro do que se verifica sobre a RX 6950 XT, que é atualmente a placa de topo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech