1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google RCS Apple iPhone

 

A Google tem vindo a incentivar consideravelmente a adoção do RCS como o futuro das comunicações de mensagens. Este protocolo é consideravelmente mais avançado que as SMSs regulares, mas infelizmente ainda existem dispositivos que não contam com suporte para o mesmo – e os equipamentos da Apple são um dos exemplos.

 

O RCS não é uma tecnologia nova, tendo começado a ser integrada no Android em 2017, embora apenas em 2019 a empresa tenha oficialmente lançado o suporte dentro do sistema. Durante o Google I/O deste ano, a empresa confirmou que mais de 500 milhões de utilizadores já se encontram atualmente com o RCS ativo na sua plataforma de mensagens.

 

Para tentar incentivar a Apple a adotar o protocolo, a empresa criou agora um novo website, focado em fornecer informações sobre como este protocolo é mais aberto para os utilizadores, e permite revolucionar a forma como os mesmos realizam as suas conversas do dia a dia.

 

Se tanto o Android como iOS tivessem suporte para RCS, isso iria permitir a troca de mensagens entre diferentes sistemas de forma consideravelmente mais simples. E a empresa ainda poderia manter o seu próprio ecossistema caso assim o pretendesse – como é o caso do iMessage.

 

No entanto, a Apple não parece muito motivada em integrar esta funcionalidade, exatamente porque a integração de tal medida iria dar menos destaque para o iMessage, o que fugiria também do ecossistema que a empresa pretende criar entre todas as suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech