As sanções que têm vindo a ser aplicadas na Rússia estão a afetar também os fabricantes de smartphones, com a Samsung e a Apple a serem as principais afetadas.
Tendo em contas as medidas aplicadas, as vendas das duas empresas em solo russo caíram consideravelmente desde a invasão da Ucrânia, sendo que agora o mercado é dominado sobretudo por marcas chinesas. Em parte isto deve-se às sanções relativas à importação para o pais, onde tanto a Apple como a Samsung ficaram impedidas de o realizar.
Segundo os dados da empresa MTS, as vendas de dispositivos da Samsung e da Apple caíram mais de 90%, sendo que a participação das duas empresa no mercado é de agora 8.5% e 7%, respetivamente.
Por outro lado, as empresas chinesas parecem ter sido as mais beneficiadas, sendo que a Xiaomi possui agora uma participação de 35% no mercado russo, sendo que o valor aumenta para 42% tendo em consideração também as vendas da POCO.
A Realme também regista fortes crescimentos, com uma quota atual no mercado de 17%, tendo superado a Samsung e a Apple durante o mês de Julho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!