A Apple está a preparar-se para lançar o novo iPhone 14 no mercado, e mesmo que o mercado esteja a abrandar a nível dos smartphones, parece que a empresa espera que o mercado venha a manter a mesma tendência de vendas para o novo modelo.
De acordo com o portal Bloomberg, a Apple recentemente começou a informar os seus principais fornecedores para esperarem o mesmo volume de encomendas do novo iPhone 14 do que foi verificado em gerações anteriores da linha – nomeadamente com o iPhone 13.
Espera-se que o volume inicial de unidades para vendas do iPhone 14 atinja os 90 milhões de unidades. A empresa espera ainda produzir 220 milhões de unidades ao longo de 2022, o que se encontra a par com o que a empresa registou em 2021 em nível de produção.
De notar que isto acontece na mesma altura em que o mercado global dos smartphones caiu cerca de 9% durante o último trimestre, com previsões de queda a atingirem os 3.5%. A Apple parece confiante que vai conseguir manter as vendas elevadas do novo modelo, apesar de tudo.
É importante também relembrar que, tendo em conta os rumores recentes, a Apple encontra-se a prever aumentar o preço de alguns dos modelos mais avançados da linha do iPhone 14 aquando o lançamento, nomeadamente nos modelos Pro e Pro Max.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!