1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta tribunal

 

A Meta, representando as suas plataformas do Facebook, Instagram e WhatsApp, confirmou que vai lançar um novo processo nos tribunais contra uma empresa sediada no Brasil, por alegadamente a mesma vender “interações falsas” para com os utilizadores.

 

Pela internet não é difícil encontrar empresas e plataformas que prometem interações falsas para conteúdos sobre as plataformas do Instagram, Facebook e outras. No entanto, a Meta tem vindo também a atacar fortemente este género de práticas – que, como seria de esperar, são consideradas uma violação dos termos de serviço para quem as vende e para quem usa.

 

Com isto, a Meta confirmou que vai lançar um processo contra a empresa MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me. A empresa alega que estas duas entidades vendiam interações para os seus clientes – como gostos e partilhas.

 

As empresas tentavam ainda ocultar as suas identidades ao usar nomes como “InstaBrasil”, “Seguidoresgram”, “InstaCurtidas”, “SMM Revenda” e “Seguidores Brasil”. A piorar a situação, algumas destas entidades pediam mesmo os dados de login para as contas dos utilizadores, com a intenção de fornecer os conteúdos, mas que poderiam ao mesmo tempo ser usados para outras atividades mais prejudiciais.

 

Enquanto isso, a Meta afirma ter já notificado mais 40 outras empresas no Brasil sobre o mesmo género de práticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech