1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Placa gráfica em sistema RTX

 

O preço das placas gráficas encontra-se em queda sobre vários mercados, depois de meses com valores consideravelmente elevados. Atualmente existem empresas como a Nvidia, que afirmam mesmo ter mais stock de gráficas do que as realmente vendidas no mercado.

 

No entanto, para quem resida no Paquistão, vai começar a ser aplicada uma nova lei que se pode considerar bastante diferente do “habitual”. As autoridades locais revelaram que vão aplicar uma nova taxa para todas as placas gráficas importadas para o pais, sendo que o valor da taxa será baseado no valor da memória VRAM existente nas placas.

 

Ou seja, independentemente do género de placa gráfica, as taxas de importação serão selecionadas com base no valor da memória associada com essa mesma placa. Obviamente, os modelos com mais capacidade são os mais taxados. O documento oficial das autoridades aponta valores para placas entre os 4 e 24 GB de VRAM, sendo que as taxas variam entre os 65 e 540 dólares.

 

taxas importação paquistão

 

Estes valores são tidos em conta meramente pela memória VRAM nas placas, e não com base no modelo da placa que se utiliza – mesmo que seja um modelo recente ou antigo.

Como exemplo, uma Titan RTX com 24 GB pode vir a custar mais para importar do que uma RTX 3070, que é consideravelmente superior em desempenho, criando assim um desequilíbrio entre o preço e desempenho final fornecido.

 

É também importante notar que estes valores são taxas fixas, que acrescem ao custo das próprias placas gráficas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech