1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter podcasts

 

O Twitter confirmou que vai oficialmente entrar para o mercado dos podcasts, tendo começado os testes a esta nova funcionalidade dentro das mais recentes versões Beta da app.

 

Esta nova “aventura” da plataforma vai chegar integrada nos Spaces, os quais vão contar com uma nova secção dedicada para podcasts. Para já a novidade encontra-se apenas disponível para os utilizadores que estejam na plataforma com o idioma em Inglês e sobre os EUA, estando agora a mesma disponível na app do iOS e Android.

 

Segundo o comunicado da plataforma, integrar os podcasts nos Spaces será mais um foco da empresa para este género de conteúdo, ao mesmo tempo que também será a aposta da empresa para os criadores destes conteúdos.

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer será escolher um podcast que pretendem ouvir e pressionarem a tecla de “Play”. A plataforma inicia automaticamente a reprodução do conteúdo, que neste momento encontra-se disponível com um conjunto limitado de criadores, mas deve ser alargada para os próximos meses.

 

podcasts twitter

 

Com estas novas secções, o Twitter também permite que os utilizadores acedam a conteúdos personalizados para os seus gostos. Existem diferentes tópicos para podcasts por onde escolher, que vão surgir juntamente com os Espaços.

 

A plataforma afirma que, segundo um estudo interno feito pela rede social, cerca de 45% dos utilizadores nos EUA que usam o Twitter acedem também a podcasts de forma regular. Esta integração irá ajudar os utilizadores a manterem-se na plataforma, ao mesmo tempo que acedem a novos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech