1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

google logo sede

 

Ao que tudo indica, a Google encontra-se a pretender iniciar os testes de uma nova largura de banda nos EUA, sobre os 6Ghz. Esta é a conclusão a que se chega de um recente pedido de autorização feito pela empresa norte-americana à FCC, de forma a iniciar os testes alargados a redes de 6 Ghz em várias cidades dos EUA.

 

Caso receba a autorização, a Google poderá assim começar a testar a nova tecnologia de transmissão de dados em várias cidades, que poderão no futuro fazer parte dos serviços Fiber WebPass da empresa – que atualmente são fornecidos apenas nos EUA.

Estes testes estariam a ser realizados em segredo pela empresa, mas terão sido divulgados online antes do previsto. Na própria certificação apresentada à FCC, a empresa refere que a publicação online destas informações poderia ter consequências negativas para a empresa e para o desenvolvimento das suas tecnologias.

 

Ainda se desconhece o motivo exato pelo qual a Google pretendia manter os testes em segredo, mas uma forte possibilidade encontra-se no facto da empresa não pretender alertar os seus rivais no mercado para que se encontra a testar a mesma.

 

O espectro de 6GHz vai permitir a transmissão de conteúdos a uma velocidade consideravelmente superior ao que é atualmente possível sobre as ligações de 5GHz, mas ao mesmo tempo possui como contrapartida o facto da tecnologia atual ainda limitar consideravelmente a distancia onde essa transmissão de dados pode ser realizada – sobretudo em comparação com as tecnologias atualmente existentes de redes sem fios.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech