1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft xcloud

 

Cada vez mais as empresas têm vindo a apostar em plataformas de gaming na cloud. Depois da Nvidia e da Google, também a Microsoft começou a testar as possibilidades de jogar a partir da cloud, em qualquer sistema, com o seu Microsoft Project xCloud.

 

Apesar de o Google Stadia ser um dos que tem vindo a receber mais destaque, e de já se encontrar previsto o seu lançamento para novembro, a Microsoft pretende apressar o processo de teste da sua própria plataforma, e como tal deverá brevemente começar a realizar testes públicos da mesma.

 

O objetivo do xCloud passa por fornecer aos utilizadores a possibilidade de jogarem os títulos da Xbox One a partir de qualquer dispositivo, e em qualquer lugar. A promessa da empresa passa por fornecer uma experiência de jogo superior independentemente de onde o utilizador se encontre, sem que este tenha de se preocupar com as limitações gráficas da plataforma.

 

Apesar de ainda não ter sido avançado nada em concreto por parte da empresa, espera-se que os primeiros testes ao xCloud comecem a ser feitos dentro das próximas semanas. Estes testes irão permitir à Microsoft obter um feedback sobre o serviço e a sua estabilidade junto dos utilizadores finais.

Espera-se que os primeiros testes comecem a ser feitos em solo norte-americano e sobre alguns países selecionados da Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech