1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft cloud gaming

 

Desde o início do ano já foram reveladas várias novidades no que respeita ao mercado gaming. Parece que o futuro está cada vez mais centrado em Cloud Gaming, com empresas como a Google a Microsoft a lançarem as suas próprias soluções cloud para este fim.

 

O Microsoft Project xCould era um destes projetos, e apesar de ter permanecido como um rumor durante algum tempo, parece que a Microsoft está cada vez mais próxima de o lançar. De acordo com um dos executivos do departamento Xbox da empresa, em revelações no Twitter, o “Project xCloud” alcançou um novo marco na sua história, chegando ao patamar de testes externos à empresa.

 

Até ao momento, a empresa tinha vindo a testar o sistema apenas de forma interna, dentro dos funcionários e nos escritórios da mesma sobre condições perfeitas. No entanto, os testes vão agora ser alargados também a outros locais, permitindo assim um teste mais abrangente das funcionalidades e estabilidade do sistema num formato mais próximo da realidade.

 

tweet da empresa sobre xcloud microsoft

 

Com isto, a utilização de ambientes mais realistas permitirá melhorar as capacidades do serviço para os utilizadores em geral, deixando de se adaptar o mesmo apenas a testes perfeitos. O serviço pode vir assim a ser testado em diferentes países, sobre diferentes dispositivos e ligações, para abranger o máximo de utilizações possíveis reais e ambientes diferentes.

 

Seja como for, o lançamento oficial desta plataforma ainda se encontra algo incerto. Os rumores apontam que os testes públicos podem começar ainda este ano, mas é algo incerto por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech