1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android ligação

 

Desenvolver uma nova aplicação para Android não é uma tarefa fácil, mas a empresa parece estar focada em tornar essa tarefa consideravelmente mais simples para os programadores.

 

A partir do seu blog oficial, a Google confirmou que se encontra a lançar uma nova SDK focada para o desenvolvimento de apps que possam ser adaptadas para qualquer dispositivo – até, eventualmente, para dispositivos que não sejam baseados no Android.

De acordo com a empresa, esta nova SDK foca-se em permitir que os programadores tenham novas formas de desenvolver as suas apps, aproveitando tecnologias que se encontram, potencialmente, em todos os dispositivos onde as suas apps possam ser usadas. Isto inclui Wi-fi, Bluetooth e dispositivos próximos.

 

A Google refere também algumas ideias de como esta nova SDK pode ser usada. Como exemplo, a empresa refere uma plataforma onde os utilizadores podem realizar a compra de comida em formato conjunto, mesmo que estejam sobre equipamentos de plataformas diferentes - um iPhone e um Android por exemplo.

 

ideia de app para SDK da Google

 

Outro exemplo encontra-se na possibilidade de partilhar conteúdos do Google Maps para um sistema dedicado de um veículo, sem que tenha de existir uma camada de compatibilidade no meio – por exemplo, o suporte ao Android Auto.

 

Este novo SDK ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, e para já apenas funciona com dispositivos Android. Obviamente, a ideia da empresa como base do SDK passa por integrar o mesmo em mais dispositivos, mas os programadores interessados podem começar desde já a analisar o mesmo e a tentar a integração com as suas apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech