1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Fold

 

Cada vez mais empresas preparam-se para lançar os seus smartphones dobráveis, acompanhando a tendência dos mercados nos últimos tempos, e a Google é certamente uma das interessadas em tal.

 

Alguns rumores davam conta já que a Google se encontrava a desenvolver o seu Pixel dobrável, e agora novas patentes registadas pela empresa parecem confirmar ainda mais isso. Duas patentes registadas recentemente pela empresa dão conta do possível design para o novo dispositivo dobrável da mesma – o qual ainda não foi oficialmente confirmado.

 

Estas patentes não descrevem detalhes técnicos do dispositivo, mas deixam algumas das ideias que a empresa pode estar a pensar integrar. Uma das mais interessantes diz respeito à câmara frontal interna, que aparentemente encontra-se localizada nas bordas da estrutura, invés de adotar uma notch ou até um punch-hole no ecrã.

 

imagem da patente

 

Obviamente, a patente apenas deixa a ideia que a Google poderia ter, sendo que a versão final pode sofrer modificações. Apesar de ser interessante verificar a Google a tentar entrar neste mercado, ao mesmo tempo a empresa enfrenta uma forte pressão do mercado, sobretudo do lado da Samsung.

 

Atualmente a Samsung lidera nas vendas de dispositivos dobráveis, o que deixa os principais rivais com pouco espaço para se destacarem, a menos que forneçam algo que realmente cative os utilizadores finais.

A patente também demonstra que a Google deve adotar um formato retangular para o dispositivo, algo similar ao que se encontra no Galaxy Fold.

 

De notar que, oficialmente, a empresa ainda não confirmou detalhes sobre o que esperar sobre este novo dispositivo. Alguns rumores dão conta que o mesmo pode chamar-se de Pixel Notepad, enquanto outros apelidam o mesmo de Pixel Fold – embora este seja consideravelmente próximo com a marca da Samsung, o que pode levantar alguns problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech