A Meta encontra-se finalmente a disponibilizar a nova funcionalidade de NFTs para a sua plataforma, tanto para o Facebook como para o Instagram, permitindo que os utilizadores possam configurar as suas criações digitais como publicações em ambos os casos.
Segundo a plataforma, depois de ser feita a ligação com as carteiras virtuais dos mesmos, estes podem colocar as suas NFTs como publicações nas duas redes sociais, dando mais visibilidade para os conteúdos. Estes itens vão surgir com a tag de serem Conteúdos digitais.
Esta novidade chega depois de a empresa ter expandido o suporte a NFTs sobre o Instagram para mais países, chegando assim a mais utilizadores e criadores de conteúdos. A entrada para o Facebook marca mais uma etapa nesse processo, permitindo que mais utilizadores tenham acesso aos conteúdos.
De notar que os conteúdos das carteiras digitais, depois de serem associados a um conta do Facebook ou do Instagram, ficam disponíveis para ambas as plataformas ao mesmo tempo, facilitando todo o processo para os utilizadores finais.
Ao mesmo tempo, os rumores apontam que a plataforma ainda se encontra a desenvolver um novo marketplace focado exclusivamente em NFTs, o qual também pode ser revelado em breve.
De momento a novidade parece focada apenas para os utilizadores nos EUA, mas espera-se que a novidade chegue a mais países durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!