1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple sobre fundo escuro

 

A Apple tem vindo a ganhar terreno sobre o mercado, e parece que nos EUA isso tem vindo a demonstrar-se de forma clara. Segundo os dados mais recentes, existem atualmente no mercado norte-americano mais dispositivos da Apple do que qualquer outro smartphone, nomeadamente dispositivos Android.

 

Estes são os dados a que chegou a empresa de análise do mercado Counterpoint Research, citados pelo portal Financial Times, os quais demonstram que existem atualmente no mercado de smartphones norte-americano mais iPhones do que Androids. A Apple ultrapassou a quota de 50% de mercado, atingindo também o marco como uma das marcas mais usadas no mercado dos smartphones sobre a região.

 

De notar que estes dados foram associados com os dispositivos realmente usados, contabilizados pela empresa no seu formato de métrica. A Apple conta um iPhone em uso como estando ativamente a ser usado e como tendo sido ativado depois da compra – ou seja, os utilizadores necessitam de estar ativamente a usar o dispositivo para que este seja contado como ativo.

 

Isto é sem dúvida um grande veio para a empresa, que consegue assim obter uma das maiores posições no mercado dos smartphones, e depois de anos em desenvolvimento. Na altura em que o iPhone OS (o antigo nome para o iOS) foi lançado, a empresa batalhava o mercado com nomes como a Nokia, Blackberry e a Motorola.

 

Ainda assim, quando se olha para o formato global, o Android continua a ganhar no terreno, tendo uma quota no mercado de mais de 70%. O iPhone sempre teve uma presença mais forte nos EUA do que no resto do mundo, pelo que atingir os 50% de quota não será algo propriamente inesperado para a empresa, mas ainda assim de relevo como marco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech