1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira de Portugal sobre notas de dinheiro

 

Durante o dia de ontem, o governo deu a conhecer um novo pacote de medidas para ajudar as famílias portuguesas. Entre as medidas impostas encontra-se um apoio único de 125 euros para todos os cidadãos ativos em Portugal.

 

Estas medidas foram tomadas como forma de garantir uma ajuda adicional para as famílias com base na inflação sentida e no aumento do custo de vida. Entre o pacote de medidas encontra-se a atribuição de um pagamento de 125 euros para todos os cidadãos ativos, juntamente com um extra de 50 euros por filho.

Este valor será depositado diretamente pela Autoridade Tributária para as contas dos contribuintes, tendo como base o IBAN que se encontre configurado sobre o Portal das Finanças ou na Segurança Social.

 

Para a grande maioria estes dados devem encontrar-se corretos, mas caso tenha realizado recentemente a alteração do IBAN, deve certificar-se que os mesmos estão igualmente corretos nos respetivos portais.

 

Neste caso, deverá aceder ao Portal das Finanças, usando o campo de pesquisa por “IBAN”, onde irão surgir as opções que permitem alterar ou consultar o IBAN configurado na sua conta.

 

Alteração do IBAN no portal das finanças

 

Caso o pagamento seja feito pela segurança social, o procedimento será idêntico, mas deve ser usado o portal da Segurança Social Direta para se realizar a atualização. Para tal, aceda ao menu Conta corrente > Conta bancária. Ai poderá realizar a atualização ou configuração do IBAN que pretende associar.

 

alterar o IBAN da segurança social direta

 

É importante relembrar que esta medida será de aplicação única. Ou seja, os 125 euros serão fornecidos a todos os contribuintes ativos que tenham até 2700 euros de rendimento por mês, ou rendimentos anuais inferiores a 37.800 euros. O apoio de 50 euros por filho será igualmente fornecido para todas as famílias, com dependentes até 24 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech