Muitos contribuintes encontram-se à espera de receber o Apoio que o Estado se encontra a fornecer, que começa nos 125 euros por contribuinte. No entanto, mesmo com todas as precauções muitos tiveram ao atualizar os IBAN no Portal das Finanças e na Segurança Social, parece que um estranho caso encontra-se a acontecer agora.
Segundo vários relatos pelas redes sociais, o IBAN de vários contribuintes encontra-se a ser misteriosamente alterado para um que é totalmente desconhecido da pessoa. Segundo os relatos, existem utilizadores que confirmaram exatamente que o IBAN estava correto para receberem o pagamento do Apoio, semanas antes do processo ter sido iniciado, e agora verificam problemas.
Na maioria dos casos o IBAN guardado no Portal das Finanças é alterado para um totalmente aleatório ou acaba por ficar em branco. Existem ainda utilizadores a reportar que o sistema encontra-se a indicar que o Apoio terá sido pago, embora o pagamento não tenha sido realmente realizado para o IBAN correto.
Segundo a linha de apoio do Portal das Finanças, esta apenas informa que no caso de pagamentos para IBANs inválidos, o sistema deve retomar o dinheiro e o pagamento será realizado no mês seguinte. No entanto, isso não invalida que o IBAN para o qual possa ter sido realizado o pagamento efetivamente seja válido, deixando o pagamento para uma conta diferente da que se pretendia.
Até ao momento ainda não existe uma posição oficial das Finanças relativamente ao problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!