Para muitos, apesar de todas as facilidades que tem vindo a ser reveladas ao longo dos anos para tornar os processos das finanças mais simples e rápido, ainda existem sempre questões que necessitam de ser colocadas.
A pensar nisso, o Portal das Finanças agora possui uma pequena ajuda para os utilizadores, com a introdução de um novo chatbot ao estilo de “Assistente virtual”, no qual os utilizadores podem colocar pequenas questões relativas às funcionalidades oferecidas pelo portal.
Este sistema pretende ser um pequeno complemento para os utilizadores que pretendam colocar simples questões, e que por vezes não necessitam de uma resposta completa. É possível, como exemplo, questionar onde se acede a determinadas funcionalidades ou realiza determinadas ações, sendo que o assistente vai apresentar respostas rápidas para as mesmas.
Obviamente, este género de ajuda baseia-se apenas nas respostas que tenham sido programadas para ser fornecidas, e como tal não pretende alargar-se a todas as funcionalidades que existem no Portal das Finanças nem fornecer qualquer género de aconselhamento direto para os contribuintes.
Ainda assim, pode ser uma pequena ajuda para quem procure questões rápidas e não pretenda ter de contactar diretamente a linha de apoio do Portal das Finanças.
Para usar o assistente de ajuda apenas necessita de carregar sobre a opção "Ajuda Online", que se encontra na lateral de todas as páginas principais do portal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!