1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SSL certificado

 

Se está a tentar aceder ao Portal das Finanças, é possível que tenha alguns problemas. Isto porque, aparentemente, a Autoridade Tributária não terá renovado o certificado de segurança do site de acesso.

 

A medida afeta não apenas o Portal de Finanças, mas sim todos os locais onde seja necessário realizar o login sobre a plataforma usando a ferramenta de Chave Digital ou de autenticação do governo. No entanto, os principais afetados são, sem duvida, os utilizadores que pretendem aceder ao Portal das Finanças.

 

O certificado de segurança (SSL) do site terá expirado durante o dia de ontem – 30 de Novembro – e como não foi renovado, o site apresenta agora uma mensagem de erro quando se tenta aceder, indicando que o mesmo é "inseguro".

 

mensagem do portal das finanças login

 

De notar que o erro verifica-se na página de autenticação para os diferentes serviços associados ao governo – basicamente qualquer serviço onde seja necessário usar a Chave Móvel Digital ou o login via o NIF.

 

Para já não existe uma previsão de quando a plataforma irá voltar a ficar ativa. De notar que a renovação do certificado pode demorar algumas horas a ser processada, pelo que o erro é possível que venha a ser verificado durante algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech