A Meta possuía uma equipa que seria responsável por verificar os possíveis danos que conteúdos dos seus produtos possuíam para a sociedade. No entanto, de acordo com o WSJ, a empresa terá agora desmantelado essa equipa.
Fontes próximas da empresa afirmam que a Meta encontra-se a praticamente todos os membros que faziam parte desta equipa, a qual tinha a responsabilidade de analisar a forma como os produtos da empresa podem ter impacto para a sociedade em geral, bem como as alterações nos mesmos e os conteúdos que neles são disponibilizados.
Ao que parece, a Meta terá terminado os projetos pendentes do grupo, e encontra-se a distribuir os seus funcionários por outras áreas. Em comunicado, a Meta apenas refere que estas medidas estão previstas dentro das ideias internas da empresa, mas não deixou os motivos pelo qual a equipa foi terminada.
Esta equipa tinha sido criada pela Meta faz bastantes anos, e era liderada por Margaret Stewart. A equipa era constituída por engenheiros da plataforma, bem como personalidades de interesse nos campos dos direitos humanos e civis.
De notar que, nos últimos meses, a Meta tem vindo a realizar profundas alterações sobre algumas das suas equipas internas, seja para reformular as ideias das mesmas ou terminar os projetos que estariam pendentes em algumas – como é o exemplo do presente caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!