1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16 da Apple

 

A chegada do iOS 16 também traz consigo algumas mudanças na forma como os patches do sistema são fornecidos. A nova versão do sistema chega com a capacidade de os utilizadores poderem remover patches que sejam instalados pela Apple.

 

O iOS 16 chega com uma funcionalidade apelidada de Rapid Security Response, um sistema que permite instalar automaticamente atualizações no dispositivo, sem que os utilizadores tenham de instalar uma atualização completa do iOS – e muitas vezes até mesmo sem ser necessário reiniciar o dispositivo.

 

No entanto, os utilizadores terão total controlo sobre se os patches devem ser instalados automaticamente, ou caso o sejam, será possível a sua remoção. Os documentos da Apple indicam que a desinstalação de atualizações colocadas por este sistema será possível diretamente das Definições.

 

sistema de atualização automática do iOS 16

 

É importante notar, no entanto, que estes patches tendem a corrigir falhas importantes de segurança, portanto será bastante raro os casos onde tal desinstalação seja mesmo necessária. Possivelmente será uma forma de resolver algum bug que possa eventualmente surgir ou problema mais grave com o dispositivo.

 

No geral, esta é uma funcionalidade que, apesar de ser importante de saber que existe, a maioria dos utilizadores nunca a deverá usar. De notar que o Rapid Security Response encontra-se ativado por padrão para todos os utilizadores, embora seja possível realizar a sua desativação.

Ao desativar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de esperar que a Apple lance uma nova atualização completa do iOS para receberem as correções mais recentes do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech