O Instagram continua a trabalhar em novas funcionalidades focadas em atrair os criadores de conteúdos para a plataforma. As mais recentes parecem focadas em permitir que os criadores recebam “presentes” dos seus seguidores.
A funcionalidade foi descoberta pelo programador Alessandro Paluzzi, e surge em ideia similar ao que já se encontra no TikTok. Basicamente, os utilizadores poderiam enviar presentes para os seus criadores favoritos, que seriam uma espécie de pagamento pela criação que realizam sobre a plataforma.
Este sistema poderia ser usado como forma de presente para publicações ou Reels, bem como para transmissões em direto. A juntar ao valor do pagamento, os utilizadores podem ainda incluir uma mensagem personalizada para se vista pelos criadores.
Em comunicado, um porta-voz da Meta confirma que a empresa se encontra a realizar os testes a este novo serviço, mas para já o mesmo ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Não se conhece também quando vai encontrar-se disponível para todos os criadores da plataforma – numa primeira fase deve ser integrado apenas para um conjunto limitado de contas.
A empresa espera também que esta novidade venha a ser uma forma de os criadores terem novas formas de obterem rendimentos por parte dos seus seguidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!