1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Poste de sinal móvel operadora com eletricidade

 

O próximo inverno pode ser bastante duro para muitas empresas, mas o setor das telecomunicações pode ser um dos que vai sentir mais os efeitos.

 

De acordo com a Reuters, várias empresas de telecomunicações na Europa receiam que, durante o próximo inverno, possam ser verificados apagões derivados das falhas de energia esperadas para a região europeia.

 

Existe o receio que a constante pressão sobre o mercado do gás e eletricidade, com origem na Rússia, pode vir a agravar-se durante o inverno, levando a cortes de eletricidade. Tendo em conta que a Rússia aplicou cortes para o fornecimento de gás para a Europa, derivado das sanções aplicadas ao mesmo, é possível que se venham a sentir os efeitos durante o período do Inverno, que normalmente será onde o pico do consumo energético se sente mais.

 

Segundo a Reuters, existem questões relativamente ao impacto que estes cortes podem vir a ter no fornecimento de energia, e sobretudo no impacto que poderia ter sobre o setor das telecomunicações. Várias entidades europeias encontram-se a criar medidas para garantir que os seus sistemas permanecem em funcionamento, mesmo tendo em conta “apagões” que possam ocorrer.

 

A maioria dos equipamentos usados por redes móveis, por exemplo, possuem baterias que podem ser usadas para manter os mesmos em funcionamento, mas por norma estas possuem uma capacidade de funcionamento limitada, em torno dos 30 minutos.

 

A Reuters afirma que países como a França, Suécia e Alemanha estarão entre os que poderão ter mais riscos de problemas, e que várias entidades já se mantiveram em conversações durante o verão sobre como aliviar o problema nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech