1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

uso de computador

 

A pandemia forçou muitos utilizadores a ficarem fechados em casa, e com isto a utilizarem mais as suas ligações fixas à Internet. No entanto, nem sempre tudo corre como era esperado, e com o aumento de pessoas em casa, aumentam também os possíveis problemas para as operadoras.

 

Além da sobrecarga dos serviços e do tráfego um pouco por todo o mundo, as operadoras necessitam de solucionar questões associadas com os seus clientes como as falhas da ligação ou problemas de acesso. Como seria de esperar, durante o período da pandemia foram registadas várias reclamações em praticamente todas as operadoras nacionais, mas segundo os dados da ANACOM existem algumas que se destacam.

 

Entre 19 de Março e 2 de Maio, a ANACOM contabilizou 10.3 mil reclamações na plataforma do livro de reclamações eletrónico sobre operadoras nacionais. Durante o mês de Abril foram registadas quase 9 mil reclamações, mais 29% do que o valor obtido em igual período do ano passado.

 

Junto das operadoras, a que surge como tendo mais reclamações será a MEO, com 36%, seguindo-se a Vodafone com 31% e a NOS com 29%, finalizando com a NOWO em 4%. Os assuntos mais reclamados estiveram relacionados com a gestão dos contratos, o cancelamento e a avaria de serviços, sobretudo fixos e, em particular, do serviço de acesso à Internet.

 

Este número de reclamações era mais do que esperado, sobretudo sobre a vertente do acesso à Internet. Com cada vez mais pessoas em casa, ficam também visíveis problemas que podem não ser detetados ao longo do ano pelos clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech