1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

uso de computador

 

A pandemia forçou muitos utilizadores a ficarem fechados em casa, e com isto a utilizarem mais as suas ligações fixas à Internet. No entanto, nem sempre tudo corre como era esperado, e com o aumento de pessoas em casa, aumentam também os possíveis problemas para as operadoras.

 

Além da sobrecarga dos serviços e do tráfego um pouco por todo o mundo, as operadoras necessitam de solucionar questões associadas com os seus clientes como as falhas da ligação ou problemas de acesso. Como seria de esperar, durante o período da pandemia foram registadas várias reclamações em praticamente todas as operadoras nacionais, mas segundo os dados da ANACOM existem algumas que se destacam.

 

Entre 19 de Março e 2 de Maio, a ANACOM contabilizou 10.3 mil reclamações na plataforma do livro de reclamações eletrónico sobre operadoras nacionais. Durante o mês de Abril foram registadas quase 9 mil reclamações, mais 29% do que o valor obtido em igual período do ano passado.

 

Junto das operadoras, a que surge como tendo mais reclamações será a MEO, com 36%, seguindo-se a Vodafone com 31% e a NOS com 29%, finalizando com a NOWO em 4%. Os assuntos mais reclamados estiveram relacionados com a gestão dos contratos, o cancelamento e a avaria de serviços, sobretudo fixos e, em particular, do serviço de acesso à Internet.

 

Este número de reclamações era mais do que esperado, sobretudo sobre a vertente do acesso à Internet. Com cada vez mais pessoas em casa, ficam também visíveis problemas que podem não ser detetados ao longo do ano pelos clientes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech