Depois de um longo período de testes, o Twitter encontra-se finalmente a começar a disponibilizar a nova opção para edição de Tweets.
Como se sabe, esta funcionalidade vai chegar primeiro aos utilizadores do Twitter Blue, e segundo a plataforma, vai estar disponível a partir dos próximos dias para os utilizadores no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A empresa sublinha ainda que vai ficar disponível nos EUA “em breve”, mas sem avançar detalhes de quando isso irá acontecer.
Durante a semana passada o Twitter revelou um pouco de como este sistema iria funcionar, tendo publicado um tweet editado na plataforma, e que surge com o ícone de ter sido modificado depois de publicado. Além disso, os utilizadores podem verificar o histórico das alterações feitas a qualquer momento.
Para já, os utilizadores apenas terão 30 minutos depois de publicarem o tweet para editarem o mesmo, caso considerem necessário. A empresa sublinha que isso será para evitar possíveis casos de abuso ou desinformação – e, como referido anteriormente, todas as alterações ficam registadas.
O Twitter tem vindo a prometer esta funcionalidade faz algum tempo, mas parece que se encontra finalmente pronta para chegar junto dos consumidores. É também uma das funcionalidades mais pedidas à plataforma nos últimos anos, embora ainda chegue de forma bastante limitada.
Ao contrário do que acontece noutras plataformas, apenas os utilizadores do Twitter Blue terão acesso à mesma, e mesmo estes apenas podem editar as mensagens durante 30 minutos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!