1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Consola da PS5

 

Os utilizadores do Disney+ agora possuem uma nova forma de acederem à plataforma, a partir da sua consola da PS5. A nova aplicação do serviço de streaming já se encontra disponível, e chega com algumas melhorias para aproveitar ainda mais funcionalidades do mesmo.

 

De acordo com a plataforma, a nova aplicação para a consola da Sony chega com várias melhorias, entre as quais o suporte a 4K HDR. De relembra que, até agora, a aplicação disponível da plataforma era apenas um port da versão da PS4, e como tal tinha algumas limitações, com a mais clara a ser que penas se poderia reproduzir conteúdos em 1080p.

 

A nova versão da app foi agora criada especificamente para a versão mais recente da consola, e conta com suporte para todas as novas tecnologias que se encontram no serviço.

No entanto, apesar de a nova versão ser bem vinda, esta chega algo tarde, tendo em conta que os principais rivais do Disney+, como é o caso do Netflix, HBO Max e outros, terem já as suas aplicações para a PS5 adaptadas para essas tecnologias. Ainda assim, antes tarde que nunca, e sem dúvida são boas notícias para os utilizadores da plataforma de streaming que pretendam aceder pela consola da Sony.

 

Infelizmente, tendo em conta as próprias limitações da plataforma, esta aplicação não conta com suporte para Dolby Vision ou Dolby Atmos. Além disso, existe ainda a questão da economia e do meio ambiente, tendo em conta que a consola consome mais eletricidade do que propriamente um dispositivo mais pequeno focado apenas para o streaming – como uma Chromecast ou até diretamente uma app na TV.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech