Apesar de toda a aposta da Samsung em lançar novos dispositivos dobráveis para o mercado, parece que a empresa ainda se encontra longe de cativar um largo público com os mesmos. Pelo menos essa é a ideia se tivermos em conta as estimativas relativamente às receitas da empresa nos últimos meses.
De acordo com os dados preliminares dos resultados financeiros da empresa, esta espera verificar uma queda de 31.7% nos seus lucros anuais face aos anos anteriores. Isto ainda não é suficiente para colocar os valores em pontos negativos, mas é uma queda considerável se tivermos em consideração o grande investimento que a empresa tem vindo a realizar.
Entre Julho e Setembro de 2022 estima-se que a empresa tenha lucros de 8.3 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 25% face a igual período de 2021. Por norma, estas quedas não são algo que os investidores gostem de ouvir, portanto espera-se que os próximos tempos sejam algo complicados para a empresa em nível de ações.
Dos lucros a nível do mercado dos smartphones, espera-se quedas de 17% face ao ano anterior. Tendo em conta os recentes lançamentos da marca, tanto o Galaxy S22 como os Fold 4 e Z Flip 4 estão integrados nestas quedas, com possíveis desempenhos de venda abaixo do que a empresa esperava.
Existem vários fatores para tal, que podem não derivar diretamente de os produtos serem “maus”, mas sim das próprias condições do mercado. Durante este período verificou-se muita pouca procura a nível do mercado de smartphones e de chips de memória em geral, o que não ajudou nos valores finais.
Tendo em conta as estimativas, este valor é o mais reduzido em nível de lucros desde o primeiro trimestre de 2021, e a primeira queda nos mesmos desde o primeiro trimestre de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!