Como se sabe, a Comissão Europeia aprovou a nova legislação que vai obrigar todos os fabricantes a adotarem o USB-C como padrão de carregamento. Isto vai trazer mudanças para o mercado, mas certamente que uma das principais afetadas será a Apple.
Tendo em conta que esta é a única fabricante que ainda adota o seu padrão proprietário de carregamento, será também uma das que vai ter de se preparar para a mudança. Espera-se que o iPhone 15 venha a contar com algumas mudanças, mas entre elas pode estar também alguns problemas.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple irá realmente integrar o USB-C sobre a porta de carregamento para o iPhone 15, isto apesar de, teoricamente, a Apple apenas ter de aplicar a nova entrada até ao final de 2024.
A medida aponta ainda que a Apple irá incluir um cabo de carregamento USB-C para USB-A na caixa.
No entanto, para quem espere mudanças a nível da velocidade de carregamento, não existem boas novidades. Isto porque, apesar de existirem dispositivos que podem carregar até 200W via USB-C, a Apple deve manter a taxa de carregamento sobre os seus dispositivos.
Com isto, espera-se que, apesar da mudança para USB-C, os dispositivos mantenham a taxa de carregamento máxima nos 30W – embora isso não queira dizer que futuras versões do dispositivo possam vir a surgir com melhorias nesse sentido, mas para já não será algo que a empresa se irá focar.
De notar também que o analista aponta que a empresa deve adotar o USB-C como uma transição, e não existem planos para a Apple deixar de lado o carregamento com fios, passando a adotar apenas o carregamento sem fios como forma padrão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!