1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador em socket de motherboard

 

No final de Setembro, a Intel revelou a sua nova geração de processadores. A 13ª geração de processadores Core da empresa chega com algumas novidades interessantes, mas surge agora detalhes de que os modelos revelados pela empresa na altura podem não ter sido de todos os processadores que vão chegar ao mercado.

 

Sobre a base de dados da aplicação CPU-Z, de forma recente foi registado um novo processador, sobre o nome de Intel Core i3-13100. Este modelo do chip da Intel não foi oficialmente revelado pela empresa como fazendo parte da 13ª geração de chips, mas aparentemente é algo que se encontra em desenvolvimento.

 

Curiosamente, este modelo é um pouco diferente dos restantes da linha. Invés de contar com os cores Gracemont/Small, este conta apenas com os cores tradicionais que se encontravam anteriormente nas gerações anteriores da Intel.

Os detalhes apontam que o 13100 deve contar com quatro cores e oito threads, e deverá ser um processador focado sobretudo para sistemas de baixo custo. Espera-se ainda que tenha um clock de 3.4 GHz – embora o valor do boost possa ser ligeiramente superior.

 

dados do processador novo da intel

 

O Core i3-13100 surge ainda como tendo um TDP de 60W, sendo o mais reduzido de toda a linha. Isto parece confirmar que, caso a Intel venha a lançar este modelo, o mesmo será focado para o mercado de entrada, possivelmente para computadores desktop de baixa gama ou onde o desempenho não seja o ponto central.

 

Até ao momento a Intel ainda não deixou detalhes sobre este novo modelo de processador, nem se ou quando vai chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech