1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Infowars

 

Alex Jones, o reconhecido teórico das conspirações, que durante mais de dez anos esteve a usar a internet como forma de divulgar as suas teorias, foi agora condenado ao pagamento de uma multa milionária sobre o caso de difamação onde se encontrava envolvido.

 

Em causa encontra-se um caso que ocorreu em 2012, do tiroteio em Sandy Hook Elementary School, que vitimou dezenas de pessoas. Na altura, Jones terá usado a sua influência para levantar a teoria que o ataque tinha sido uma farsa – algo que as famílias das vítimas acabaram por contestar em tribunal.

 

De acordo com a CNN, a acusação exigia o pagamento de quase 500 milhões de dólares sobre indemnização sobre os conteúdos transmitidos na plataforma de Alex Jones, e que levaram a milhares de horas de conteúdo ouvido por vários utilizadores, num total estimado de 550 milhões de impressões do conteúdo.

 

O júri responsável pelo caso terá aplicado a coisa de 965 milhões de dólares, incluindo ainda valores adicionais sobre a pena. Mesmo que a maioria das contas e páginas de Alex Jones nas plataformas sociais tenham sido banidas, os números do tempo em que estiveram ativas nas mesmas foram também tidos em conta no tribunal, o que agravou a acusação.

 

De relembrar que Jones e o seu canal do InfoWars foram banidos do Facebook e Instagram em 2019, depois de também o Spotify e Apple Music terem bloqueado os seus conteúdos derivado das teorias da conspiração que eram criadas pelo mesmo.

 

De relembrar que Jones encontra-se ainda acusado de usar empresas falsas para ocultar os seus ganhos, e distribuir os mesmos por diversos países, a grande maioria de conteúdos que foram vendidos na transmissão dos seus conteúdos pelo InfoWars.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech