1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 12

 

Durante o evento Ignite, a Microsoft deixou escapar uma imagem do que poderia ser uma nova versão da barra de tarefas do sistema. Apesar de esta ter chamado à atenção, agora surge uma nova indicação de que poderemos estar a falar de uma versão completamente nova do Windows.

 

Se tivermos em conta os rumores, é possível que esta nova versão do sistema seja o que é conhecido como “Windows 12”. Como se sabe, a Microsoft tem estado a negar e confirmar várias informações sobre o que se espera para o futuro do Windows – de um lado existe quem diga que esta pretende manter a marca Windows como sendo a “versão final” definitiva, enquanto outros consideram que esta pode voltar ao lançamento de uma nova versão do sistema a cada três anos.

 

Tendo estas informações em conta, a próxima versão do Windows iria chegar em 2024, possivelmente conhecida como Windows 12. Durante o evento Ignite de ontem, a empresa deixou escapar o que pode vir a chegar na próxima versão do sistema, e existe quem afirme que esta nova versão pode ser na realidade um Windows completamente diferente do atual.

 

A imagem originalmente revelada do sistema não deixava detalhes sobre o que esperar, mas o portal Windows Central criou um pequeno mockup com base na ideia, que aponta mais uma vez o que poderemos vir a ter nas futuras versões do sistema.

 

Windows com novo design

 

Como se pode ver, existem mudanças consideráveis no ambiente de trabalho. Os widgets agora iriam surgir na parte superior do ecrã, juntamente com o que parece ser o relógio e alguns dos atalhos do sistema. Os fãs do macOS ou do Ubuntu certamente que devem olhar para esta imagem com alguma ideia clara do que se trata.

 

Já a barra de tarefas iria ficar no fundo, em formato flutuante, e contaria com os tradicionais ícones do sistema.

 

É importante notar que as imagens neste artigo são recriações do que a Microsoft pode lançar, tendo como base a imagem que a empresa deixou escapar durante o evento Ignite. Não se sabe para já quando a nova versão do sistema será lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech