1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple xrOS sistema com VR

 

Nos últimos meses temos ouvido vários rumores sobre o dispositivo de Realidade Mista da Apple, que se espera ser revelado ainda durante este ano. E como é habitual, a empresa vai lançar também uma versão do seu sistema operativo, focada apenas para este modelo.

 

Faz algum tempo que os rumores indicam os possíveis nomes para o sistema, mas um recente registo parece ter confirmado os detalhes de uma vez por todas. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Apple, a empresa registou recentemente uma nova marca junto das autoridades da Nova Zelândia, com o termo "xrOS", descrevendo a mesma como um sistema operativo.

 

Os rumores sobre o nome não são recentes, e na verdade outros nomes que surgiram entre as possibilidades seria realityOS e rOS. No entanto, a empresa parece ter agora decidido o termo final como xrOS, onde "xr" corresponde ao inglês "extended reality", ou realidade estendida.

 

imagem do registo da marca xrOS

 

Com isto, este sistema deverá ser o que vai encontrar-se no futuro dispositivo de realidade mista da empresa, que os rumores apontam que deva ser revelado durante o evento WWDC 2023, a realidade em Junho.

Os rumores também indicam que o dispositivo deve contar com um preço elevado, mas vai ter o melhor hardware que se pode atualmente encontrar num produto deste género, incluindo dez câmaras externas para analisar o local onde o utilizador se encontra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech