1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dispositivo de Realidade Virtual

 

A Apple parece estar focada em permitir que qualquer um possa criar aplicações para a sua plataforma de Realidade Mista, mesmo para quem não saiba como programar.

 

De acordo com fontes do portal The Information, a empresa encontra-se a criar uma ferramenta que vai permitir, a qualquer utilizador, criar visualmente aplicações para a sua plataforma de Realidade Mista.

Basicamente, o sistema iria usar a Siri e o sistema de reconhecimento por voz para permitir que, qualquer utilizador, possa rapidamente criar cenários para o ambiente virtual. Por exemplo, caso se pretenda um cenário onde animais estejam a percorrer o espaço, basta dizer isso para a Siri.

 

Esta ferramenta estaria a ser criada com a tecnologia da empresa Fabric Software, que a Apple adquiriu silenciosamente em 2017 – na altura sem se conhecer exatamente qual seria o seu propósito dentro da empresa. Esta empresa dedicava-se na criação de software que permitia aos utilizadores criarem cenários de forma dinâmica e aleatória.

Também em 2016 a Apple adquiriu a empresa DigitalRune, que era focada na criação de software para facilitar o processo de desenvolvimento de jogos 3D.

 

Ao mesmo tempo, os rumores indicam ainda que a empresa também iria tornar consideravelmente mais simples a tarefa de modelar objetos para este ambiente. Usando os sensores nos seus dispositivos, os utilizadores poderiam rapidamente modelar um objeto 3D dentro do ambiente virtual – mesmo que não tenham conhecimentos técnicos para tal.

 

Apesar de nenhuma das entidades envolvidas deixar comentários sobre os rumores, as fontes apontam que esta ferramenta poderia ser lançada ao mesmo tempo que o headset da empresa, focando em permitir aos utilizadores rapidamente criarem novas aplicações e usos para o mesmo.

 

De relembrar que os rumores também apontam que este novo dispositivo da Apple pode ser consideravelmente caro, e focado sobretudo para entusiastas da tecnologia e programadores. Eventualmente espera-se que o preço venha a cair, mas apenas em futuras gerações – ainda pode estar longe dos bolsos de muitos utilizadores nesta primeira fase.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech