1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple RealityOS

 

A Apple encontra-se a desenvolver o seu próprio dispositivo de realidade virtual ou aumentada, algo que os rumores dão praticamente como certo. Embora ainda pouco se saiba sobre quando este dispositivo irá encontrar-se disponível, vão surgindo aos poucos informações cada vez mais consistentes sobre o mesmo.

 

As mais recentes dão agora conta do que será conhecido como “RealityOS”, o sistema operativo usado no dispositivo. As confirmações deste nome foram deixadas depois de uma entidade supostamente desconhecida ter começado a registar a marca a nível mundial.

 

De acordo com o gestor de produtos da Vox Media, Parker Ortolani, a empresa “Realityo Systems LLC” começou recentemente a registar em massa a marca “realityOS” a nível mundial, descrevendo a mesma como sendo a marca usada por um sistema para dispositivos de realidade virtual.

Apesar de a marca não estar a ser registada diretamente pela Apple, acredita-se que a “Realityo Systems LLC” seja apenas uma empresa criada pela Apple para ocultar o registo da marca, evitando revelar no mercado detalhes antes do previsto. Esta prática não é de todo nova, e na verdade existem várias empresas que o realizam – incluindo a Apple.

 

realityOS registo da marca

 

Na verdade, a empresa no passado também tinha usado uma técnica similar para registar marcas associadas com o macOS, com a criação da empresa “Yosemite Research LLC”. Curiosamente, tanto a “Yosemite Research LLC” como a “Realityo Systems LLC” possuem ambas a mesma morada, o que novamente parece confirmar que se trata efetivamente de uma empresa fachada criada pela Apple.

 

O “RealityOS” acredita-se que seja o nome do sistema operativo que vai encontrar-se nos dispositivos de realidade virtual da empresa, e vai de encontro ao resto dos nomes que a empresa possui para os seus produtos – iOS, iPadOS, watchOS, etc…

 

É importante relembrar que, apesar do registo da marca do sistema, ainda não deve ser este ano que o dispositivo vai ser oficialmente confirmado pela Apple. Isto porque os rumores mais recentes agora colocam o lançamento do mesmo apenas para 2023.

Apesar de ainda muita informação ser desconhecida, acredita-se que o dispositivo da empresa deve contar com suporte tanto para realidade virtual como aumentada, tudo sobre o mesmo equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech