A Google parece encontrar-se a realizar algumas mudanças na forma como os conteúdos publicitários surgem sobre os resultados de pesquisa. De acordo com os recentes testes, a empresa parece ter alterado o termo usado para os links de publicidade dentro das pesquisas, passando de “Anúncios” para “Patrocinados”.
Esta alteração indica que a empresa parece estar a dar mais destaque aos conteúdos de publicidade dentro das pesquisas, possivelmente alterando também a forma como os utilizadores verificam os mesmos.
Se faz alguns anos que era possível rapidamente identificar conteúdos de publicidade nas pesquisas, a ideia da Google parece ser cada vez mais integrar a publicidade como sendo os próprios resultados.
Segundo a empresa, esta encontra-se a testar a mudança de forma inicial apenas para smartphones, mas espera-se que venha a ser aplicada também em desktops e nas pesquisas feitas pelos mesmos em breve.
A empresa indica que esta alteração pretende dar mais destaque para o conteúdo, sendo claro para os utilizadores sobre que género de links são e qual a sua relação com a Google.
Outra alteração que também parece estar em testes será relativa aos ícones dos links das pesquisas, conhecidos como favicones. Estes são as pequenas imagens que surgem antes dos links, normalmente a identificar os sites, e que agora a empresa está a aumentar o tamanho para os tornar mais simples de ver.
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