1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows sobre processador

 

Quando a Microsoft revelou o Windows 11, um dos problemas do sistema foi os recursos que o mesmo necessita. Este deixou de lado uma grande parte dos processadores que existem no mercado, sobretudo pela falta de suporte para o TPM e porque os próprios processadores já não seriam – segundo a Microsoft – capazes de correr o sistema.

 

No entanto, cada vez mais se demonstra que isso pode não ser inteiramente verdade, e recentemente um utilizador do Reddit volta a demonstrar essa ideia ao colocar o sistema mais recente da Microsoft sobre um processador que claramente não foi desenhado para ele.

 

O utilizador "paul_is_on_reddit" revelou ter colocado recentemente o Windows 11 a correr sobre um computador com o processador Core i5-580M. Para se ter uma ideia, este processador foi lançado em 2010, e conta com dois cores e quatro threads. Apesar de não ser o processador mais rápido do mundo, o utilizador afirma que o Windows 11 funciona perfeitamente sobre o mesmo.

 

Windows 11 sobre sistema antigo

 

Usando o Rufus 3.20, este criou uma imagem do sistema do Windows 11 para instalação, o qual funcionou perfeitamente. O mais interessante será que o sistema aparenta encontrar-se perfeitamente normal e com o desempenho que seria esperado para um processador com mais de uma década.

 

A Microsoft afirma que os novos requisitos do Windows 11 foram implementados como forma de melhorar a segurança do sistema, mas ao mesmo tempo tem vindo a demonstrar-se que isso não impede que o mesmo seja colocado em sistema mais antigos. Obviamente, podem ocorrer riscos desta prática, nomeadamente a nível da estabilidade, mas é algo importante para quem pretenda ter o sistema mais recente e não queira ter de alterar completamente o hardware para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech