1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi com Windows 11

 

Com a chegada do Windows 11, e sobretudo do seu suporte nativo a ambientes ARM, a Microsoft pode ter aberto as portas para que o sistema operativo chegue a um conjunto mais alargado de dispositivos – até mesmo dispositivos que não estavam previstos de receber qualquer suporte ao sistema.

 

Isso foi exatamente o demonstrado por um grupo de hackers na China, que conseguiram colocar o Windows 11 a correr em dispositivos criados originalmente para… Android.

Um grupo de programadores na China revelou ter conseguido colocar a versão ARM do Windows 11 a correr corretamente sobre o OnePlus 6T e Xiaomi MI 8. O projeto, apelidado de “Renegade” e criado pelo utilizador Xilin Wu, demonstra como é possível colocar o sistema da Microsoft a correr em equipamentos que nunca estiveram criados para executar este género de sistemas.

 

Oneplus com windows 11

 

A equipa conseguiu colocar o Windows 11 a correr em dispositivos que tinham sido originalmente criados para o Android. Obviamente, nem tudo se encontra perfeito, e ainda existem algumas funcionalidades que não estão a 100%, como é o caso das chamadas. No entanto, apenas o sucesso de colocar o Windows num dispositivo de 2018 que foi originalmente criado para o Android é por si só uma grande façanha.

 

Xiaomi mi 8 com windows 11

 

Isto ganha ainda mais destaque se tivermos em conta que se espera no Windows 11 o suporte a aplicações do Android de forma nativa – e certamente será interessante ver como estas aplicações correm também nos dispositivos que foram agora modificados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech