1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo um relatório da BitDefender, a China e a Rússia são os países que, em conjunto, produzem mais de 50% das ameaças online.


O estudo, que se refere ao primeiro semestre de 2011, mostra que a China ocupa o topo da tabela, com cerca de 31% no que toca a criar e armazenar malware. Em segundo aparece a Russia com 22%. Outro paise que também aparece na lista, e em terceiro lugar, é o Brasil, com cerca de 8%.

Quanto aos países que mais ataques de malwares registaram encontra-se a França e os EUA, com cerca de 25% de ataques de malware.


Segundo referiu Catalin Cosoi, Responsável do Laboratório de Ameaças Online da BitDefender: «O estudo examina os aspectos mais críticos da segurança dos dados em relação com o uso da Internet, das redes sociais e das mais recentes violações de grandes empresas. As previsões da BitDefender para o resto do ano são que o malware para equipamentos móveis aumentará em 400 por cento. Também acreditamos que haverá um aumento de 30 por cento das amostras únicas de malware para PC daqui até ao final do ano. A maioria destas ameaças estará relacionada com o aparecimento e oferta do novo Windows 8. No que se refere aos botnets e à segurança das empresas consideramos que haverá, pelo menos, um ataque contra uma grande empresa, por mês»




Comentário antigo:
Só não percebo como um país com acesso à internet limitado e controlado como é o caso da china aparece no topo desta tabela!

Comentário antigo:
Talvez por não terem a "liberdade" é que mais atacam...
Ou talvez porque é o pais do mundo com mais utilizadores ligados a internet. Razz

Comentário antigo:
Pois, eles sozinhos são quase metade da população do planeta Very Happy




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech