1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 22.10

 

A Canonical começou hoje a disponibilizar a nova versão do Ubuntu 22.10 "Kinetic Kudu". Esta versão chega com melhorias focadas em melhorar a experiencia dos utilizadores com o sistema, bem como dos administradores de sistemas e programadores.

 

Ao contrário do que acontece com as versões LTS, como é o caso da 22.04, esta versão apenas conta com o suporte oficial por nove meses. No entanto, possui as mais recentes novidades disponíveis para os utilizadores finais.

 

Mark Shuttleworth, CEO da Canonical, refere que esta nova distribuição foca-se na integração do Ubuntu sobre o ecossistema da Internet das Coisas, e conta com melhorias focadas também para essa vertente. Tanto para os utilizadores, como para programadores, existem novas funcionalidades focadas exatamente para esse ecossistema.

 

nova versão do Ubuntu 22.10

 

Entre os destaques encontra-se o suporte a GNOME 43, que conta com suporte a temas GTK4 para melhor desempenho em geral. As novas "Quick Settings" permitem ainda um rápido acesso a algumas configurações do sistema, diretamente da barra superior do mesmo.

Esta nova versão chega ainda com debuginfod para ajudar os programadores a terem formas de otimizar as suas aplicações para o mesmo, e a verificarem possíveis erros.

 

O download da nova versão pode ser feita diretamente do site do Ubuntu, onde se encontra disponível tanto a versão LTS como a 22.10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech