1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do PayPal

 

O PayPal vai ser uma das primeiras grandes empresas no mercado a suportar as novas passkeys. A empresa sublinha que, com esta medida, espera aumentar a segurança para os clientes e consumidores da plataforma.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os dados mais recentes apontam que 81% das 2.6 mil milhões de contas atacadas na plataforma em 2017 foram derivadas de roubos de senhas. Como tal, faz todo o sentido para a empresa fornecer um formato de login mais seguro para os utilizadores, ainda mais tendo em conta que o PayPal fornece serviços financeiros para os seus utilizadores.

 

A empresa acredita que, com a chegada das passkeys, os utilizadores possam obter mais segurança para as suas contas, mas ao mesmo tempo podem também contar com formas mais rápidas de realizarem os pagamentos online. Para os utilizadores, deixaria de ser necessário o uso de senhas para aceder às contas ou para confirmar os pagamentos realizados, já que as passkeys tratariam desse problema mais rapidamente.

 

Para já, esta novidade vai encontrar-se disponível apenas para os utilizadores em dispositivos da Apple. Quando os utilizadores acederem através da app ou de um dispositivo da Apple suportado, serão questionados para ativarem a passkey nas suas contas. Desta forma, da próxima vez que forem realizar o acesso à plataforma, não vão necessitar de senhas para esse acesso.

 

De notar que a novidade encontra-se, para já, limitada a utilizadores nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech