1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Passkeys

 

O PayPal encontra-se a expandir a sua nova funcionalidade de segurança, via Passkeys, para os utilizadores da plataforma no Android e nos EUA – e desde que acedam à plataforma via o Chrome.

 

O PayPal foi um dos primeiros sistemas a adotar o novo sistema de passkeys em outubro do ano passado, quando a Apple também revelou que iria integrar essa funcionalidade nos seus sistemas. Agora, essa medida de segurança encontra-se a surgir em cada vez mais dispositivos, e a empresa pretende garantir que os utilizadores do Android também podem obter a camada adicional de segurança.

 

Para já, este novo sistema vai ficar disponível apenas para quem usa o PayPal diretamente do navegador e este seja o Chrome, que será um dos poucos que conta com suporte para a funcionalidade. Infelizmente a mesma não se encontra disponível diretamente da app oficial da plataforma, mas espera-se que isso venha a mudar conforme as passkeys também venham a ser mais adotadas para o Android.

 

De relembrar que, com passkeys, os utilizadores podem rapidamente aceder aos seus sites e aplicações sem terem de introduzir senhas ou nomes de utilizador. O acesso é feito sobre uma chave única que se encontra nos dispositivos, e dispensa qualquer uso de métodos de login tradicionais. Ao mesmo tempo, este sistema pode ajudar a prevenir que os utilizadores tenham de usar uma senha para todas as suas contas online, evitando que estes dados sejam comprometidos.

 

Os utilizadores que pretendam testar a novidade no PayPal, para já, apenas o podem fazer caso se encontrem nos EUA e tenham o Chrome como navegador principal do Android. Feito isto, nas configurações da conta deverá surgir uma nova opção para ativar o login via passkeys. É importante que os utilizadores tenham atenção que este método de login pode levar a algumas mudanças na forma como se acede à conta – o sistema alerta os utilizadores para tal antes da ativação.

 

No entanto, ao mesmo tempo, fornece uma camada adicional de segurança para as contas, evitando que se tenha de colocar a senha para acesso. Espera-se que a novidade venha a surgir brevemente também para a app do PayPal, e eventualmente em mais plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech