1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sal no processador

 

Se acompanha o mundo do TikTok, e nomeadamente de hardware de computadores pelo TikTok, é possível que tenha visto recentemente um vídeo sobre como melhorar a eficácia do arrefecimento do processador.

 

O vídeo, criado pelo utilizador "mryeester", demonstra uma questão que foi colocada por um dos seus seguidores. Na questão, é indicado se sal, juntamente com pasta térmica, pode ser um bom sistema para arrefecer o processador.

Ao que parece, segundo o vídeo faz parecer, essa ideia realmente pode trazer alguns benefícios para quem procura reduzir uns quantos níveis a temperatura do seu processador… mas com riscos.

 

Se está a pensar retirar o cooler do seu processador para colocar sal, na esperança de ter temperaturas mais reduzidas, talvez seja melhor pensar duas vezes.

O sal até pode ajudar a melhorar a condutividade térmica da pasta dedicada para essa tarefa, mas possui os seus efeitos negativos, sobretudo a longo prazo. O sal é bem conhecido por ser um material corrosivo, que em contacto com o metal existente em praticamente todos os processadores no mercado, eventualmente vai causar problemas.

 

O sal pode acabar por corroer o metal do processador ou do cooler, levando a falhas no arrefecimento, ou em casos mais drásticos, a danos no próprio processador. Apesar de a técnica até parecer resultar, na prática este género de "truques" pode acabar por ser bastante prejudicial para os utilizadores, sobretudo os que acabem por utilizar o método em longo prazo – e eventualmente levem a danos físicos no processador.

 

A melhor técnica para melhorar o arrefecimento do processador continua a ser otimizar o sistema com as ferramentas que foram feitas para tal, seja renovando a pasta térmica de forma regular, verificando se o sistema de ventoinhas da caixa do computador está a funcionar corretamente ou usar um cooler de melhor qualidade – ou até um AIO.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech