1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple vs Facebook em ringue de luta

 

A Apple continua a ser o tema do dia em críticas por parte do seu sistema de pagamentos integrados na App Store, e as mais recentes partem exatamente da Meta, que mais uma vez deixa críticas ao valor que a empresa retira dos pagamentos realizados das apps no iOS.

 

Em causa encontra-se uma recente alteração das políticas da Apple sobre a App Store. A partir de agora, as apps que vendam conteúdos patrocinados sobre os seus conteúdos, como é o caso de publicidade direta, vão enquadrar-se também para a taxa que a empresa cobra sobre os pagamentos in-app.

 

Ou seja, por outras palavras, se uma plataforma possui uma app onde é vendida publicidade ou a mesma pode ser vendida aos anunciantes, essas entidades passam a ter uma taxa de 30% dos valores cobrados a irem diretamente para a Apple. Isto vai afetar sobretudo apps associadas com plataformas sociais – como é o caso do Facebook e Instagram.

Isto ocorre porque, até agora, a Apple permitia que estes géneros de sistemas usassem meios de pagamento dedicados das empresas – mas apenas para esse formato de transações. No entanto, a partir de agora os pagamentos necessitam de usar o sistema da App Store, e portanto, ficam sujeitos à taxa de 30%.

 

Um porta-voz da Meta já veio deixar as críticas da empresa sobre esta medida, que vai ter prejuízos consideráveis para a empresa. Segundo a Meta, a Apple continua a adotar medidas que visam dar receitas para os seus próprios negócios, prejudicando o de terceiros. No entanto, a Meta encontra-se comprometida em permitir que as empresas e pequenos empresários possam usar as suas ferramentas para continuar a realizar publicidade sobre a plataforma.

 

De notar que, tendo em conta as novas regras da App Store, a Meta ainda pode vender a publicidade patrocinada sem a taxa da App Store a partir da app dedicada para o efeito – uma vez que esta não apresenta diretamente essa publicidade aos consumidores, como acontece no Facebook e Instagram. No entanto, isso pode mudar para o futuro, e impede também a empresa de aplicar o mesmo plano para as suas apps principais.

 

A empresa sublinha ainda que esta medida pode ter impacto para os utilizadores que optem por realizar as suas campanhas de publicidade pelas apps principais da Meta, que agora necessitam de pagar um extra de 30% associado com as taxas da Apple.

 

Obviamente, a Meta também irá certamente perder receitas derivado desta medida, o que se junta às perdas que a empresa registou desde que a Apple começou a implementar o seu novo sistema de privacidade no iOS 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech